• Carregando...

Mais 20 detentos da 9.ª SDP de Maringá serão transferidos, como de rotina, para o Centro de Detenção Provisória (CDP) nesta sexta-feira (22). A mudança responde determinação do juiz da Vara de Execuções Penais (VEP), Alexandre Kozechen, que é quem verifica as demandas por vagas e define as transferências. Com isso o CDP vai abrigar 907 presos, cinco a menos que a capacidade máxima, como explicou o diretor Aclínio José do Amaral.

"Toda semana são liberadas entre 15 e 25 vagas (no CDP), então ligamos para o juiz da VEP, que verifica onde há prioridade de transferências e determina", disse Amaral. Ele explicou que as vagas que ficaram livres essa semana são de 12 detentos levados para Penitenciária Estadual de Maringá (PEM), outros oito que receberam alvarás de soltura e seis são vagas de reserva técnica. "A maioria dos transferidos vem da 9ª SDP. Dificilmente recebo de outras delegacias", explicou Amaral.

Nesta quinta-feira (21), outros seis presos que estavam da delegacia da Policia Federal também foram levados para o CDP.

Já o delegado chefe da Polícia Civil, Marcio Amaro, disse que a carceragem da delegacia de Maringá tem uma população que varia entre 40 e 45 mulheres, e entre 60 e 80 homens, a maioria presa em flagrante e que aguardam andamento das ocorrências.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]