• Carregando...

A primeira academia especializada em MMA (Mixed Martial Arts ou Artes Marciais Mistas) de Maringá, a Team Nogueira, começou a funcionar na segunda-feira (3). De propriedade dos irmãos e lutadores Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, a academia de 1,2 mil metros quadrados e capacidade para 200 atletas está localizada na Avenida Pedro Taques. Desde segunda, o local recebe os primeiros alunos para aulas experimentais. No entanto, o espaço só será oficialmente inaugurado no dia 28 deste mês, com a presença dos irmãos Nogueira.

Segundo o administrador da unidade maringaense, Junior Concensa, a estrutura contará com um octógono, duas áreas de tatames, um ringue, uma área de saco de pancadas e uma área de treinamento funcional – tudo com medidas oficiais. "A sede terá o modelo que é usado em todas as academias Team Nogueira. Com a estrutura, poderemos realizar eventos oficiais em Maringá", diz.

Ele explica que a proposta é oferecer programas específicos para atletas de diferentes níveis, desde iniciantes até profissionais. "O foco é oferecer um ambiente bem familiar. Para isso, um dos nossos diferenciais é casar o horário das aulas para o público feminino com os horários infantis. Assim, as mães poderão praticar esportes no mesmo horário dos filhos, sem preocupação."

Além disso, a franquia deve ter um centro especializado de fisioterapia para os lutadores da equipe dos irmãos Minotauro e Minotouro. "Queremos fazer um centro de referência em fisioterapia aqui. Todos os lutadores, incluindo campeões do UFC [Ultimate Fighting Championship, a maior organização de MMA do mundo], como o Anderson Silva, virão para cá, caso se machuquem", revela. No entanto, Concensa salienta que na eventual vinda desses atletas a Maringá, eles irão treinar a portas fechadas, separados do público e do dia-a-dia da academia.

A mensalidade da academia varia de R$ 120 a R$ 190 e dá direito a três aulas semanais com duração de uma hora cada. O administrador da unidade explica que atletas profissionais poderão ter uma regularidade maior e com treinos mais intensos. "Mas é um treinamento diferente, especializado." A academia oferece aulas em 12 modalidades como MMA, Jiu Jitsu, Muay Thai, Kickboxing, Judô e Karatê.

Além do Paraná, os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Pará contam com sedes da rede de academia dos irmãos lutadores. Além disso, existem filiais da Team Nogueira nas cidades de Miami, Orlando e San Diego, nos Estados Unidos, em Zurich, na Suíça e em Dubai, nos Emirados Árabes. Em março, os irmãos abriram uma unidade em Londrina, no Norte do Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]