• Carregando...

A prefeitura de Apucarana, no Norte do estado, vai intensificar a campanha nacional de vacinação da dupla viral (rubéola e sarampo), que termina na próxima segunda-feira (15). Até o dia do prazo final, a Secretaria da Saúde pretende atingir a meta de 38.980 vacinas distribuídas. Durante a semana, a dose estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde que funcionam de segunda a sexta feira, das 8 às 17 horas.

No período da noite, postos de vacinação serão instalados pelo município. O atendimento será feito na Unidade Móvel Médico-Odontológico, na Praça Rui Barbosa e na Aldeia do Noel, até as 22 horas. Agentes de saúde vão vacinar os interessados nas saídas do terminal rodoviário e no shopping center. No domingo (14), o trabalho se concentra nos parques e praças.

A expectativa do Ministério da Saúde é imunizar homens e mulheres com idade entre 20 e 39 anos. Pela primeira vez, o foco da campanha são os homens. Em 2007, eles representaram 70% dos casos de rubéola registrados no país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]