• Carregando...
Faixa será instalada em frente a delegacia de Maringá. O mecanismo também será adotado em outros pontos da cidade |
Faixa será instalada em frente a delegacia de Maringá. O mecanismo também será adotado em outros pontos da cidade| Foto:

Mortes no trânsito

Até esta segunda-feira (29), 93 pessoas morreram no trânsito de Maringá em 2010. Destes casos, 18 ocorreram na Avenida Colombo, que é atendida pela Polícia Rodoviária Federal.

A Secretaria de Transportes de Maringá (Setran) está instalando uma faixa de pedestre elevada na Avenida Mandacaru, uma das mais movimentadas da cidade. A medida busca auxiliar os pedestres na travessia das vias e reduzir a quantidade de atropelamentos. Das 75 mortes registradas este ano no trânsito maringaense (não levando em consideração a Avenida Colombo – que é considerada rodovia), 18 casos envolveram pedestres, quatro a mais do que em 2009.

Segundo o secretário de Transportes, Walter Guerlles, a faixa elevada tem 7 metros de cumprimento (sendo cinco metros de nível) e 13 centímetros de altura. "Essa pequena subida e descida obriga o motorista a reduzir bastante a velocidade e dar passagem para o pedestre", afirmou Guerlles em entrevista ao site da prefeitura.

A previsão é de que o mecanismo da Avenida Mandacaru (colocado em frente a delegacia) estará totalmente liberado para uso dentro de uma semana. O sistema também será adotado em outros pontos da cidade, sendo que a próxima faixa deve ser instalada no cruzamento da Avenida São Paulo com a Rua Floriano Peixoto.

"A faixa elevada é uma alternativa que favorece exclusivamente o pedestre e não pode ser usada indiscriminadamente. Nossa equipe de engenheiros realizou um estudo com critérios técnicos para a implantação do mecanismo", salientou Guerlles.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]