• Carregando...

Muitas pessoas estão encontrando problemas para agendar uma perícia nas agências do INSS em todo o Brasil. Para conseguir uma consulta leva meses e a esperança para reduzir a fila e o tempo de espera é um concurso que deve ser realizado este ano, como mostra reportagem do Paraná TV 2ª Edição desta quarta-feira (20).

Afastado do trabalho por problemas psicológicos, Wagner Campos Silva passa pelo médico a cada três meses, entretanto, a última perícia que deveria ser em dezembro, foi só marcada para fevereiro, e, como o prazo venceu, seu benefício foi cortado. "Vou ter que fazer uma nova perícia para poder validar os dois meses anteriores e, assim, poder receber", relata.

O ajudante de eletricista, João Moraes, que teve quatro fraturas no pé em um acidente de trabalho em novembro, só agora vai fazer a perícia. "Como estou morando em Água Boa para mim seria melhor em Campo Mourão, mas lá só em abril, então é melhor vir pra cá", comenta.

O principal problema encontrado é a falta de médicos. Em Maringá dos nove concursados, dois se aposentaram, dois estão de férias e uma medica em licença maternidade. Em campo mourão quatro se aposentaram e apenas um continua em atendimento.

Com o número reduzido de profissionais para fazer à consulta a espera é longa. Em Maringá quem agenda uma perícia hoje só vai ser atendido em março. Já em Campo Mourão são cinco meses de espera.

"Não tem condições de antecipar porque é feito atendimento por agendamento e o agendamento está lotado, então as pessoas que procuram a previdência têm que aguardar o dia da vaga disponível", diz a gerente executiva do INSS Maringá, Marlene Corteline.

Serviço: O concurso do INSS está previsto para o mês de março. Para reforçar o quadro de médicos, 500 profissionais devem ser contratados em todo o país. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela internet. O endereço é www.cesp.unb.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]