• Carregando...

As bibliotecas municipais de Maringá, Noroeste do estado, estão com inscrições abertas para o Projeto Férias na Biblioteca, cujo tema deste ano é circo. Assim, durante duas semanas, a partir do dia 19 de janeiro, acontecerão diversos espetáculos circenses e oficinas que ensinarão técnicas de acrobacia, mágica, entre outros.

As oficinas são voltadas para o público infantil com mais de 6 anos de idade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em qualquer biblioteca municipal da cidade.

Acervo

A prefeitura finalizou, no dia 5 de janeiro, o levantamento do acervo de todas as cinco bibliotecas, que não era feito há 10 anos. Segundo a secretaria municipal de Cultura, Flor Duarte, foram catalogados 97.111 livros. "Detectamos também que 2.186 desapareceram. É um número pequeno, se pensarmos que é relativo há 10 anos", diz.

De acordo com a secretária, as bibliotecas atendem cerca de 100 mil usuários por ano. Ela lembra que 71 livros, emprestados em dezembro, ainda não foram devolvidos. "É importante que essas pessoas os devolvam, pois cada livro que some prejudica muitas pessoas que deixarão de usufruí-lo", ressalta.

Horário

O horário de funcionamento da biblioteca central, Bento Munhoz da Costa, é das 8h às 18h, de segunda à sexta. Nas quatro bibliotecas localizadas nos bairros, o horário é das 10h às 16h.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]