• Carregando...
Imagem mostra andares que foram consumidos pelo fogo no sul de Londres | Stringer / AFP Photo
Imagem mostra andares que foram consumidos pelo fogo no sul de Londres| Foto: Stringer / AFP Photo

Família consegue dinheiro para translado dos corpos, mas aguarda resultado da necropsia

A família e amigos dos paranaenses que morreram no incêndio que atingiu um prédio residencial no Sul de Londres, na sexta-feira (3), conseguiram o dinheiro necessário para o translado dos corpos ao Brasil. Agora, são esperados os resultados das necropsias para que as vítimas sejam levadas para Curitiba, onde devem ser sepultadas. Apenas um laudo já ficou pronto. É o de Felipe, 4 anos, que, segundo a perícia, morreu por asfixia. A causa das mortes de, Dayana Francisquini Cervi, 25, e da filha dela, Thaís, 7, ainda não foram concluídas.

Leia matéria completa

O bombeiro Ron Dobson, da Brigada de Fogo de Londres, se manifestou, por meio de um comunicado, sobre como foi o resgate das vítimas do incêndio, no prédio residencial Camberwell, Sul de Londres. Segundo o oficial, críticas sobre o trabalho dos bombeiros e especulações feitas sobre a estrutura do prédio são incorretas. O comunicado foi feito na segunda-feira (6). Seis pessoas morreram, entre elas, três paranaenses: Dayana Francisquini Cervi, 25 anos, e os filhos, Felipe, 4, e Thaís, 7.

O marido de Dayana e pai de Felipe e Taís, Rafael Cervi acredita que houve falta de preparo e empenho dos bombeiros que trabalharam no incêndio. Cervi também falou sobre a estrutura do prédio, que era antigo e, segundo ele, não tinha extintores.

Dobson explicou que os bombeiros chegaram minutos após o chamado e que não houve atraso para fazer o trabalho. "Os bombeiros tomaram ações imediatas. A equipe de salvamento trabalhou em condições perigosas para resgatar as pessoas presas no prédio o mais rápido possível", explicou.

Segundo o bombeiro, o prédio tinha estrutura e dispositivos de combate a incêndios. "A instalação das tubulações de água (que conectam com as mangueiras de água dos bombeiros), e a própria estrutura do local funcionaram, assim como os alarmes de fumaça", disse. "Nós trabalhamos o mais rápido possível para resgatar todas as pessoas. Infelizmente, e para a tristeza de todos os envolvidos no resgate, não conseguimos alcançar todos em tempo", lamentou.

"Este é um acidente trágico e nossos pensamentos estão com as famílias que perderam entes queridos. Uma investigação completa está sendo feita e provavelmente levará algum tempo para uma conclusão. Até a investigação ficar completa, não podemos informar mais detalhes sobre a provável causa do incêndio ou o motivo do fogo ter se alastrado tão rapidamente", concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]