• Carregando...
Mensagens de apoio à campanha contra a PEC-37 expostos nas ruas de Curitiba também se espalham por Maringá nesta quarta |
Mensagens de apoio à campanha contra a PEC-37 expostos nas ruas de Curitiba também se espalham por Maringá nesta quarta| Foto:

Outdoors com mensagens de apoio à campanha contra a Proposta de Emenda à Constituição serão espalhados pela cidade. A ação de mídia externa é fruto da parceria entre o Movimento Paraná Sem Corrupção e o Sindicato das Empresas de Publicidade Externa do Estado do Paraná (SEPEX-PR)

Nesta quarta-feira (19), mensagens de apoio à campanha contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 37), devem ser espalhadas pelas ruas de Maringá. A ação de mídia externa é fruto da parceria entre o Movimento Paraná Sem Corrupção e o Sindicato das Empresas de Publicidade Externa do Estado do Paraná (SEPEX-PR), que se articularam com duas empresas de mídia exterior de Maringá filiadas ao sindicato.

As empresas voluntárias cederam 13 pontos localizados em diversas regiões da cidade. Além de Maringá, outras cidades do Paraná, como Foz do Iguaçu, Cascavel, Pato branco, Guarapuava, Francisco Beltrao, Cianorte, Londrina, Ponta grossa, também receberão esta semana cerca de 40 cartazes com mensagens em repúdio à proposta como: "Estão tentando impedir o Ministério Público de investigar crimes!" e "Vote contra a PEC 37". Em Curitiba, as frases também foram veiculadas em dezenas de front lights (painéis eletrônicos).

Se a PEC – que tramita no Congresso Nacional desde 2011 – for aprovada na votação prevista para 26 de junho, fará com que a investigação criminal se torne exclusividade das polícias Civil e Federal. Em um primeiro momento, a medida implicaria a paralisação, pelo menos momentânea, de mais de 1,4 mil investigações criminais que estão em andamento somente no Ministério Público do Paraná – já que elas teriam de ser encaminhadas à polícia.Segundo informações divulgadas pelo Ministério Público do Paraná, dos 30 deputados federais do estado, 19 já se manifestaram oficialmente contra a proposta, e outros 11 ainda não haviam se manifestado ou sinalizado apoio à campanha até segunda-feira (17). Três deputados federais da região de Maringá – Cida Borghetti (PP), Luiz Nishimori (PSDB), Odílio Balbinotti (PMDB) – que devem participar da votação na Câmara Federal afirmaram que são contra a medida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]