• Carregando...

A Secretaria de Saúde de Maringá prorrogou a Campanha de Vacinação contra a Gripe até o dia 1º de junho. A campanha estava prevista para terminar nesta sexta-feira (25).

A protelação se deve ao baixo índice alcançado na cidade – até a última terça-feira (22), apenas 50% das gestantes e crianças e 68% dos idosos maringaenses haviam sido vacinados, de acordo com a Secretaria de Saúde de Maringá. O índice preconizado pelo Ministério da Saúde é de 80% do público-alvo.

"Nossa preocupação é com as crianças de seis meses a menos de dois anos, idosos e gestantes. É importante que os que não foram vacinados procurem uma Unidade Básica próxima de onde moram ou a Sala de Vacina da Secretaria, na Zona 7", alertou o secretário de Saúde, Antônio Carlos Nardi, por meio de nota divulgada nesta quinta-feira (24).

A vacinação é gratuita. "A vacina é segura e protege contra os três vírus que mais circulam no Brasil. É a melhor maneira de evitar a doença", ressaltou Nardi.

Dos 30 municípios que abrangem a 15ª Regional de Saúde, sediada em Maringá, apenas Ângulo, Atalaia, Lobato e Ourizona atingiram a meta de vacinação da campanha contra a gripe até a terça-feira (22).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]