• Carregando...

Quem deve lutar

Confira a relação dos atletas pré-selecionados pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para lutar em Maringá, em 11 de outubro. A confirmação dos nomes deve ser feita ainda nesta semana.

60 kg: Felipe Kitadai

66 kg: João Derly (ouro nos mundiais de 2005 e 2007)

73 kg: Leandro Guilheiro (bronze em Atenas e Pequim)

81 kg: Nacif Elias (campeão brasileiro em 2008)

90 kg: Thiago Camilo (prata em Sidney e bronze em Pequim e ouro no mundial de 2007)

100 kg: Luciano Correia (campeão mundial em 2007 e bronze no mundial de 2005)

Acima de 100 kg: João Gabriel Schilittler (bronze no mundial de 2007)

Os campeões mundiais de judô João Derly, Tiago Camilo e Luciano Correia devem lutar em Maringá no mês de outubro. Eles estão entre os atletas pré-selecionados para representar a seleção brasileira da modalidade em um desafio internacional que marcará a inauguração do ginásio de esportes do Parque do Japão. A realização do evento foi acordada nesta semana entre a Prefeitura de Maringá e a Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

Também deve vir à cidade o medalhista olímpico Leandro Guilheiro (bronze em Atenas e Pequim), além João Gabriel Schilittler (bronze no mundial de 2007), Felipe Kitadai e Nacif Elias (campeão brasileiro em 2008). João Derly conquistou o ouro nos mundiais de 2005 e 2007. Correia e Camilo - este conquistou ainda uma prata em Sidney e um bronze em Pequim - foram campeões em 2007. Do outro lado do desafio estarão atletas das seleções da Argentina e dos Estados Unidos.

Por meio da assessoria de imprensa, a CBJ informa que os judocas brasileiros já foram convidados para o evento. A confirmação dos nomes deve ocorrer ainda nesta semana. A situação de João Derly estaria bem encaminhada. O evento, de acordo com a CBJ, terá transmissão ao vivo dos canais SporTV e Record.

O assessor de gabinete do prefeito Silvio Barros (PP), Ulisses Maia, informa que o evento pode contar também com a presença do ministro dos Esportes, Orlando Silva. O desafio acontecerá em 11 de outubro, com entrada gratuita. As lutas principais ocorreram entre 9h e 12h.

"Escolhemos o judô porque é um ginásio voltado principalmente para as artes marciais e construído com arquitetura de estilo japonês", explica Maia.

Ele também diz que no dia 8 de outubro acontecerá um jogo da Liga Nacional de Handebol, entre os times de Maringá e Blumenau, com transmissão do canal ESPN.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]