• Carregando...

O Integrado/Marcovix/Fecam, time de basquete de Campo Mourão, é campeão pela segunda vez consecutiva do Campeonato Paranaense de Basquete. A equipe conquistou o título na manhã deste domingo (7), ao vencer o Londrina por 91 a 84 pontos, na casa do adversário. Com a vitória, o time é bicampeão estadual e, por isso, competirá na Copa Brasil de Basquete, que equivale à segunda divisão do esporte no País, que começará na sexta-feira (12).

A vitória deverá, também, mobilizar o centro de Campo Mourão, no início da noite deste domingo (7). De acordo com o coordenador do time, Edson Hirata, mais conhecido como China, os atletas devem chegar à cidade por volta das 18h30, para participar de uma carreata em um carro do Corpo de Bombeiros, pela Avenida Capitão Índio Bandeira, na região central. A expectativa é de que muitos moradores prestigiem a equipe.

Na etapa final do campeonato, o Campo Mourão enfrentou o Londrina duas vezes. Na primeira delas, no dia 30 de outubro, o Campo Mourão também saiu vitorioso, com dois pontos de diferença – o jogo, na própria casa, terminou em 87 a 85. Com a vaga garantida na Copa Brasil de Basquete, a equipe dá mais um passo para a Liga Nacional. "Nosso objetivo é levar o nome de Campo Mourão para uma competição nacional", disse China.

Na Copa Brasil de Basquete, os três melhores times da região Sul do Brasil vão disputar duas vagas para a Liga Nacional dos anos de 2011 e 2012. Além do Campo Mourão, os times de Caxias do Sul (RS) e de Videira (SC) estão classificados. A estréia do campeão estadual será na sexta-feira (12), contra o Caxias do Sul. No sábado (13), os gaúchos enfrentam o Videira. No domingo (14), a rodada se encerra com o jogo entre Campo Mourão e Videira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]