• Carregando...
Serão dois bailes por dia entre os dias 18 e 21 de fevereiro, entre as 20h e 23 horas, além do concurso de rei e rainha do Carnaval 2012 | Divulgação PMM
Serão dois bailes por dia entre os dias 18 e 21 de fevereiro, entre as 20h e 23 horas, além do concurso de rei e rainha do Carnaval 2012| Foto: Divulgação PMM

O Carnaval "Samba na Praça" 2012, tradicional festa do carnaval em Maringá, terá oito bailes em seis bairros e nos distritos de Iguatemi e Floriano. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Maringá, serão dois bailes por dia entre os dias 18 e 21 de fevereiro, entre as 20h e 23 horas.

A expectativa de público para este ano é de 10 mil pessoas durante os quatro dias de festa. "Qualquer pessoa pode chegar e dançar. É tudo feito no meio da rua. Nem precisa ter samba no pé não. Aprende na hora. O carnaval de rua está mais vivo do que nunca e o de Maringá é carnaval para a família", disse a secretária de Cultura, Flor Duarte.

Concurso de rei e rainha do Carnaval

De acordo com a assessoria de comunicação do município, além da festa popular, mais uma vez haverá a coroação do Rei e Rainha do Carnaval, que serão eleitos por um júri na abertura das festividades, dia 18 de fevereiro. Este ano será no Conjunto Champagnat. As inscrições para o concurso estão abertas e são gratuitas. Os interessados devem comparecer à Secretaria de Cultura (avenida Teixeira Mendes, nº 2.500 - Teatro Calil Haddad).

O período de inscrições será de 25 a 17 de fevereiro, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas. A inscrição deve ser feita pessoalmente pelo candidato que apresentará cópia do documento de identidade (RG), junto com o original para conferência e devolução e comprovante de residência. O regulamento com todos os requisitos está no site da Prefeitura de Maringá.

Programação:

Sábado (18/2): Conjunto Borba Gato (Rua das Azaléias, entre as Ruas das Tipuanas e Ipê) e Conjunto Champagnat (Avenida Tuiuti, entre as Ruas Rio Jordão e Rio San Martin)

Domingo (19/2): Distrito de Floriano (Praça da igreja central) e Parque das Laranjeiras (Avenida Mandacaru)

Segunda-feira (20/2): Conjunto Requião com Jardim Paulista (Avenida Guaiapó com a Rua Rio Jordão) e distrito de Floriano (Praça da igreja central)

Terça-feira (21/2): Jardim Madrid (Rua Toledo, entre as Ruas Clodimar Pedrosa e Gabriel dos Santos) e Conjunto Hermann Moraes de Barros (Avenida das Palmeiras esquina com Letícia de Paula Molinari)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]