• Carregando...

Passeio foi por diversão e por protesto

Um grupo de 150 cavaleiros cruzou a Estrada Boiadeira, que corta e região Noroeste do estado, durante este sábado (18) e domingo (19). Foram 80 quilômetros entre Cruzeiro do Oeste e Campo Mourão. Além de servir para encontrar os amigos e fazer amizades, o passeio foi também uma forma de protesto contra a não conclusão da rodovia.

"Aqui você encontra muitos amigos. Pessoas de todas as classes. Encontra professor, advogado e até juiz", disse Marino Xavier, empresário e cavaleiro. A cavalgada é aberta para todas as idades. "O pai gosta, a mãe gosta. Ele pegou gosto pela coisa e é o primeiro que sai", disse Marina Sereno, mãe do pequeno Vinicius, o cavaleiro mais jovem, com 5 anos.

Também há espaço para nostalgia. Há 50 anos, seu Noel Luciano, aposentado, já fazia o percurso no lombo de mulas. "Isso aqui era tudo estrada de terra, aquele poeirão. Cinco ou seis companheiros comigo. Onde a gente parava já fazia acampamento. Era muito divertido", disse ele.

Mas eles também aproveitaram para protestar. A BR-487 deveria servir como rota alternativa para ligar o Porto de Paranaguá ao estado do Mato Grosso do Sul. No entanto, as obras de pavimentação da rodovia federal estão paradas há anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]