• Carregando...

O chefe de gabinete da Prefeitura de Maringá, Ulisses Maia (PP), deixou o cargo nesta quarta-feira (31) para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná. Ele é o único funcionário comissionado (a chefia do gabinete tem estatuto de secretaria) que vai se desincompatibilizar para disputar as eleições de outubro. O anúncio foi feito nesta manhã, pelo prefeito Silvio Barros (PP). A saída atende a uma exigência da Lei Eleitoral.

"É uma honra e orgulho muito grande representar a administração e o grupo político na disputa pela Assembleia. Levando em conta que a deputada Cida (Borgheti) vai sair para disputar vaga de deputada federal, temos que ocupar esse espaço e dar voz a Maringá", disse Maia.

A candidatura do vice-prefeito, Roberto Pupin (PDT), também foi anunciada, mas no caso dele, a desincompatibilização não é necessária. Ele pode manter o posto de vice-prefeito, mas não poderá assumir a prefeitura a partir do dia 2 de abril, mesmo que interinamente. Pupin também será candidato a deputado estadual, diferente do anteriormente informado pela assessoria.

Outros secretários que eram sondados para concorrer a algum cargo nas próximas eleições, Antonio Carlos Nardi (saúde) e José Luiz Bovo (fazenda), continuam nos cargos. Foram considerados "indipensáveis para a administração", nas palavras do prefeito Silvio Barros.

Ainda não há definição de nome para substituir Maia na chefia do gabinete.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]