• Carregando...

Os principais responsáveis pela área de segurança de Maringá se reuniram nesta quinta-feira (19) com os vereadores, durante a sessão da Câmara Municipal. O delegado Márcio Amaro, chefe da 9.ª Subdivisão Policial, o tenente-coronel Adilson Castilho Casitas, comandante do 4.º Batalhão de Polícia Militar, e Everaldo Belo Moreno, presidente do Conselho Comunitário de Segurança, atenderam convocação para debater os problemas de criminalidade na cidade.

A convocação foi feita pelo presidente da Câmara, Mário Hossokawa (PMDB), atendendo pedido da vereadora Marly Martin Silva (DEM) que se diz preocupada com o aumento dos casos noticiados e também de reclamações da população.

"Quando implantamos a lei seca do vestibular foi uma união de esforços que deu certo", disse a vereadora, afirmando que a reunião não é uma cobrança, mas uma forma de colocar também a Câmara à disposição da polícia, e propor um esforço mútuo na solução dos problemas. "A polícia está fazendo o trabalho e até que a cidade está bem, mas nosso trabalho tem que ser constante e preventivo", concluiu.

O encontro também teve por finalidade debater as necessidades e dificuldades encontradas pelos policias no dia a dia de trabalho. Segundo Marly, a partir das discussões serão traçadas propostas para melhorar a parceria entre o poder público e os órgãos de segurança da cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]