Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Maringá

Chuva causa queda de árvores e interdita duas ruas no Jardim Universitário

Muro cedeu e interditou as ruas Guido Inácio Bersch e Bragança no Jardim Universitário, em Maringá | Prefeitura de Maringá
Muro cedeu e interditou as ruas Guido Inácio Bersch e Bragança no Jardim Universitário, em Maringá (Foto: Prefeitura de Maringá)

Basta uma chuva com ventos fortes para a cidade de Maringá registrar vários acidentes. Durante a tarde desta segunda-feira (6), dez árvores caíram causando prejuízos. Duas ruas do Jardim Universitário ficaram interditadas por conta de um muro que desabou no domingo (5), abrindo uma grande valeta. Ninguém ficou ferido.

A situação mais grave aconteceu nesta segunda-feira (6) no Jardim Alvorada, na rua Maranhão, onde duas árvores caíram sobre uma casa danificando telhas, a rede elétrica e o muro da residência. No rua Guatemala, na Vila Morangueira, outra árvore cedeu atingindo uma casa. Na rua Kito, no mesmo bairro, um galho caiu sobre um carro, causando prejuízo material.

Até as 19 horas de segunda-feira, equipes dos bombeiros e Secretaria Municipal de Serviços Públicos se revezavam para retirar as árvores que estavam caídas. A projeção é que os trabalhos se estendam até a madrugada.

No domingo (5) choveu cerca de 39 mm em aproximadamente 40 minutos por volta das 16 horas. Em uma construção na Avenida Dr. Mário Clapier Urbinati, Jardim Universitário, o muro cedeu levando a calçada, poste e até o telefone público para o buraco. A vizinhança ficou sem energia elétrica por algumas horas e a rua foi interditada. O muro do Cemitério Parque de Maringá, na Av. Alziro Zarur, também caiu e alagou a rua, causando transtorno para quem passava pelo local.

A Secretaria de Transportes proibiu a partir desta segunda-feira o estacionamento em trechos das ruas Guido Inácio Bersch e Bragança , em razão da interdição pela Defesa Civil na rua Mário Clapier Urbinati, no Jardim Universitário. Está proibido estacionar em toda extensão da rua Bragança e do lado direito da rua Guido Inácio Bersch, no sentido bairro ao campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM), no trecho próximo a Mário Clapier Urbinati.

A proibição, adianta o secretário Walter Guerlles, é necessária para a passagem do ônibus do transporte coletivo e veículos pesados que trafegam na região. Por causa da queda do muro, no domingo de tarde, a rua Mário Clapier Urbinati foi interditada entre as ruas Antonio Santa Rosa e Bragança.

Para a passagem do coletivo, explica Guerlles, foi preciso impedir o estacionamento em trechos das duas ruas. "Estamos sinalizando onde os motoristas não poderão estacionar e vamos orientar os motoristas nestes primeiros dias", adianta o secretário. A proibição de estacionamento nas duas vias vai se estender pelo tempo que a Mário Clapier Urbinati estiver interditada.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.