• Carregando...
Os times de Maringá e Campo Mourão estão nas duas últimas colocações do grupo B | Ivan Amorin/Pólen Sports
Os times de Maringá e Campo Mourão estão nas duas últimas colocações do grupo B| Foto: Ivan Amorin/Pólen Sports

No handebol, jogo é contra o Chapecó

O time de handebol de Maringá (Unimed/UEM/Maringá) também joga neste sábado (5). A equipe enfrenta o Chapecó, fora de casa, pela Liga Nacional de Handebol. A partida acontece às 18h.

O time da cidade está na 7ª e penúltima colocação da Chave A, com 2 pontos. Foram três derrotas e uma vitória. O Chapecó é o 5º, com 3 pontos, conquistados com uma vitória e um empate, além de duas derrotas.

O último jogo dos maringaenses aconteceu na quinta (3), quando o time perdeu para o Blumenau, em Brusque, por 23 a 20.

Depois de mais de um mês sem entrar em quadra, o Ciagym Maringá recebe neste sábado (5) o Campo Mourão, às 19h30, em partida válida pela segunda fase do Campeonato Paranaense de Futsal - Chave Ouro. A competição ficou paralisada como medida de prevenção à gripe A (H1N1), conhecida como gripe suína. O jogo acontece no ginásio da Associação Cultural e Esportiva de Maringá (Acema).

Os times de Maringá e Campo Mourão são os dois últimos colocados do grupo B, com 5 e 4 pontos, respectivamente. O líder é o Umuarama, que tem 15 pontos. Passam para a próxima fase, que será disputada em mata-mata (com quartas-de-final, semifinal e final), os quatro primeiros colocados de cada grupo.

As partidas de futsal foram suspensas no estado pela Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) em 3 de agosto, em medida que atingiu cerca de duas mil pessoas, entre atletas, membros de comissões técnicas e oficiais de arbitragem.

Durante a suspensão dos jogos, a Seleção Paranaense disputou o Brasileiro de Seleções de Futsal, em Aracaju/SE. O time, que foi comandado pelo técnico do Cigyam, Adolpho Amorim, conquistou o vice-campeonato, perdendo a final para seleção sergipana. O artilheiro da torneio foi o pivô Bolinha, que joga em Maringá e também é o artilheiro do Paranaense, com 25 gols.

Os jogos da Chave Ouro retornaram na última semana, com uma partida entre Londrina e Marechal Cândido Rondon. Na quarta (2) jogaram Londrina e Paraná Clube (3 x 3) e Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão (6 x 3). Nesta sexta (4) também se enfrentam Cascavel e Guarapuava, no Oeste.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]