• Carregando...

Um ônibus que fazia a linha entre São Paulo e Assunção, no Paraguai, foi assaltado, na madrugada desta segunda-feira (15), quando passava por Peabiru, a cerca de 15 quilômetros de Campo Mourão, Centro-Oeste do Paraná. Por volta das 4 horas, um ônibus da empresa Pluma foi abordado por cinco homens armados quando diminuiu a velocidade para passar por uma lombada, no trecho da BR-158 que corta a cidade. Os assaltantes levaram aproximadamente R$ 20 mil dos 37 passageiros, além de outros pertences. Ninguém ficou ferido.

Segundo informações da Policia Rodoviária de Campo Mourão, os assaltantes tiraram o ônibus da rota dele e o levaram em direção à cidade de Luiziana. Em seguida abandonaram o veículo e os passageiros, levando as chaves do ônibus e impossibilitando que o motorista saísse do local. A polícia precisou chamar um eletricista para ligar o veículo.

Segundo a polícia, os assaltantes fugiram em direção à cidade de Iretama. Os passageiros prestaram depoimento para a Polícia Civil de Campo Mourão na manhã desta segunda-feira (15).

Assaltantes levaram até iogurte de criança

Durante o assalto, um dos ladrões encontrou um estetoscópio em uma das bagagens, colocou no pescoço e alertou os passageiros para que caso alguém passasse mal, o médico estava presente. "Eles foram sarcásticos", disse o comerciante Fernando Rodrigues, de 38 anos, que teve a aliança de casamento, um MP3, o celular e R$ 300 roubados.

Na estrada rural, os 37 passageiros foram obrigados a descer do coletivo e aguardar em um milharal enquanto os ladrões reviravam as malas de viagens. Eles levaram jóias, dinheiro, celulares e uma bandeja de Dadoninho de uma criança de um ano e seis meses. "Reclamei que a minha filha não teria o que comer e eles devolveram apenas três embalagens do iogurte", disse a dona de casa Alessandra Maldonado, de 24 anos, que teve autorização dos ladrões para retirar o chip do celular antes de entregá-lo.

Casos parecidos

Esse é o terceiro assalto a ônibus com as mesmas características nos últimos 15 dias na região. Na última quinta-feira (11), um ônibus que ia de Brasília para Foz do Iguaçu foi alvo de assaltantes no trevo da cidade de Floresta, cerca de 30 quilômetros de Maringá, Noroeste do estado. No dia 2 de dezembro os assaltantes já haviam agido da mesma forma, quando abordaram o ônibus da mesma linha em Floresta.

A polícia vai investigar se os crimes estão relacionados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]