• Carregando...
Dona Maria esbanja vitalidade antes da prova | reprodução
Dona Maria esbanja vitalidade antes da prova| Foto: reprodução

Dona Maria das Neves Lima está completando 67 anos neste domingo (12), mas ela não vai passar o aniversário festejando com a família. A partir de 8h50 ela estará numa das salas de prova prestando vestibular na Universidade Estadual de Maringá (UEM), assim como outros 18.591 candidatos. Dona Maria é vestibulanda mais velha entre todos.

Engana-se ainda quem pensa que ela está tentando a sorte na prova. Ao contrário de centenas de estudantes que se inscrevem no vestibular, mas que não pegam um livro para estudar antes, dona Maria está fazendo cursinho desde março. Ela vai tentar vaga para o curso de História – Bacharelado, com concorrência de 4,6 candidatos por vaga. "Estou bem confiante. Gosto de assunto e quero renovar os neurônios", disse.

Dona Maria terminou o Ensino Médio em 2003, depois que ficou viúva e se aposentou. Um exemplo para as pessoas que pensam em voltar a estudar e que precisam de um incentivo para isso. O exemplo dela também serve para quem costuma desistir dos desafios. Essa não é a primeira vez que a personagem tenta entra na UEM. Dona Marina já havia feito a prova de inverno, quando ficou na 70ª posição. "Agora vou ficar entre os 20", garantiu.

Se passar, ela vai estudar na mesma instituição do filho, de 28 anos, que faz administração. Como não tem netos, essa foi uma forma que ela encontrou para tomar conta do tempo livre. No cursinho, dona Maria é sensação entre a molecada. "Só tem adolescente onde eu estudo. Eles ficam admirados. Espero que sirva de incentivo para quem quer voltar a estudar", contou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]