• Carregando...

Este domingo (15) já é o dia mais quente do inverno e do ano em Maringá. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, os termômetros marcavam 34,6 graus por volta das 14 horas. Os termômetros podem subir ainda mais até o fim da tarde.

Com o calor e a falta de chuva, a umidade relativa do ar estava em 21% no mesmo horário. O índice implica estado de atenção. Em Paranavaí, o índice estava em torno dos 13%, considerado estado de alerta pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Segundo o meteorologista do Simepar Samuel Braun, a condição do tempo se deve à predominância de uma massa de ar seco sobre a região Noroeste. Além disso, o avanço de uma frente fria influenciou no pico de temperatura. "Antes da chegada da chuva, há um aquecimento mais significativo."

Semana deve ter chuva forte e temperaturas baixas

No Paraná, a massa de ar seco perde força e o bloqueio atmosférico começa a ser rompido a partir deste domingo (15). Em Maringá, a frente fria que avança vai provocar chuvas e trovoadas a partir da tarde de segunda-feira (16), quando os termômetros devem oscilar entre 20 graus e 24 graus.

Na terça-feira (17), estão previstas novas pancadas de chuva acompanhadas de ventos fortes. Já na quarta-feira (18), o Sol volta a aparecer entre muitas nuvens e as temperaturas despencam, com mínima prevista de 9 graus e máxima de 24 graus.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]