• Carregando...
Entre os livros de Tezza mais lembrados está O Filho Eterno (2007), que ganhou vários prêmios | Guilherme Pupo
Entre os livros de Tezza mais lembrados está O Filho Eterno (2007), que ganhou vários prêmios| Foto: Guilherme Pupo

Criação literária. Este é o assunto que o escritor catarinense Cristovão Tezza vai discutir a partir das 20h desta quarta-feira (15), na Semana Literária do Sesc (Rua Eduardo Lauro Werneck, 531), em Maringá. A entrada é gratuita.

De acordo com a coordenadora da Semana Literária, Laís Cecília de Souza, a palestra durará, aproximadamente, uma hora e meia. Nela, o escritor fará valer a experiência dos mais de dez romances escritos desde os anos 70, além de contos, monólogos e dissertações.

Entre os livros mais lembrados está O Filho Eterno, lançado pela Editora Record, em 2007. Com a obra, Tezza ganhou o Prêmio Jabuti de Melhor Romance, o Prêmio Bravo! de Livro do Ano e Prêmio Charles Brisset de Melhor Livro para a tradução francesa – Le Fils Du Printemps.

A organização do evento, que começou na segunda-feira (12), convidou o também escritor gaúcho Moacyr Scliar para debater criação literária junto de Tezza. Contudo, por conta de um problema de saúde na família, Scliar cancelou a participação.

A Semana Literária, cujo tema deste ano é Leitura e Cotidiano, segue até sexta-feira (17). Para encerrar, o evento contará com a participação da escritora carioca Lúcia Fidalgo. Às 8h, ela conversará com professores e às 15h contará histórias para crianças.

Mais informações: (44) 3262-3232.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]