• Carregando...

Vinte e quatro dos 46 detentos que fugiram em uma mesma semana da 9ª Subdivisão de Polícia Civil (SDP) foram recapturados até a manhã desta segunda-feira (14). Na primeira fuga, em 25 de setembro, quatro homens escaparam; na segunda, em 27 de setembro, foram 42.

Além dos 24 recapturados, dois morreram. Um deles foi assassinado a facadas no Jardim Panorama, em Sarandi. O outro morreu após passar mal e procurar atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte de Maringá.

Segundo a Polícia Civil, a maioria das recapturas foi feita com a ajuda da população, por meio de denúncias. Além disso, as polícias Civil e Militar continuam fazendo patrulhamento preventivo.

9ª SDP

Segundo a Polícia Civil, o número de detentos que fugiu equivale a um quarto do total que estava na carceragem. Durante a fuga em massa, os policiais não perceberam a movimentação e só ficaram a par da situação depois de serem avisados por vizinhos da delegacia.

À época, o delegado-chefe da 9ª SDP, Luiz Carlos Barroso, disse ser inadmissível que nenhum dos agentes carcerários que estavam de plantão tenha percebido a fuga. "É vergonhoso que a polícia fique sabendo de um fato como este pela comunidade."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]