i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Maringá

Depois de viagem frustrada, coral maringaense embarca novamente em turnê pela Itália

Acordo com empresa aérea e a agência de viagens permitiu que crianças pudessem viajar novamente ainda esse ano

  • PorHélio Strassacapa
  • 20/10/2009 15:50

Sem a garantia que dessa vez vão se apresentar para o Papa Bento XVI, as crianças do Coral Infanto-Juvenil da Arquidiocese de Maringá embarcam para a Europa na manhã de quinta-feira (22). Eles tiveram a viagem interrompida no fim de setembro em decorrência da greve de pilotos da TAP, companhia aérea portuguesa, que obrigou o grupo a retornar a Maringá depois de dois dias preso em São Paulo. A empresa e a agência de viagens propuseram um acordo e os 46 cantores esperam agora superam a frustração.

A primeira agenda previa até uma apresentação para o papa, mas por hora as crianças e jovens terão que se contentar com cinco apresentações que puderam ser remarcadas. Em compensação, a nova viagem terá dois dias a mais, e uma visita a Florença, que não estava na programação inicial.

Mesmo assim, o grupo está apreensivo. "Eles preferem não falar sobre o assunto para não criar expectativas. Eles ainda estão assustados com a primeira viagem", explicou Denise Pimentel, regente do coral. O embarque será no Aeroporto Silvio Name Junior, com escala em Curitiba. No Rio de Janeiro o grupo embarca diretamente para Itália.

Viagem frustrada

A partida para Portugal estava marcada para 25 de setembro, mas quando o grupo desembarcou no Aeroporto de Guarulhos, de onde seguiriam para Europa, foram informados que o voo havia sido cancelado.

A solução oferecida pela TAP era de que eles deveriam embarcar neste sábado, mas em três voos distintos, o que não satisfazia a necessidade, pois o grupo de 46 cantores é composto de criança e adolescentes. A viagem faria parte da comemoração de 10 anos do coral, criado em 1999. Na agenda cancelada pela greve dos pilotos, apresentação na Basílica de São Francisco, no Santuário Nossa Senhora das Graças, em Nettuno.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.