• Carregando...

Sem a garantia que dessa vez vão se apresentar para o Papa Bento XVI, as crianças do Coral Infanto-Juvenil da Arquidiocese de Maringá embarcam para a Europa na manhã de quinta-feira (22). Eles tiveram a viagem interrompida no fim de setembro em decorrência da greve de pilotos da TAP, companhia aérea portuguesa, que obrigou o grupo a retornar a Maringá depois de dois dias preso em São Paulo. A empresa e a agência de viagens propuseram um acordo e os 46 cantores esperam agora superam a frustração.

A primeira agenda previa até uma apresentação para o papa, mas por hora as crianças e jovens terão que se contentar com cinco apresentações que puderam ser remarcadas. Em compensação, a nova viagem terá dois dias a mais, e uma visita a Florença, que não estava na programação inicial.

Mesmo assim, o grupo está apreensivo. "Eles preferem não falar sobre o assunto para não criar expectativas. Eles ainda estão assustados com a primeira viagem", explicou Denise Pimentel, regente do coral. O embarque será no Aeroporto Silvio Name Junior, com escala em Curitiba. No Rio de Janeiro o grupo embarca diretamente para Itália.

Viagem frustrada

A partida para Portugal estava marcada para 25 de setembro, mas quando o grupo desembarcou no Aeroporto de Guarulhos, de onde seguiriam para Europa, foram informados que o voo havia sido cancelado.

A solução oferecida pela TAP era de que eles deveriam embarcar neste sábado, mas em três voos distintos, o que não satisfazia a necessidade, pois o grupo de 46 cantores é composto de criança e adolescentes. A viagem faria parte da comemoração de 10 anos do coral, criado em 1999. Na agenda cancelada pela greve dos pilotos, apresentação na Basílica de São Francisco, no Santuário Nossa Senhora das Graças, em Nettuno.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]