• Carregando...

Serviço

20ª Feira Ponta de Estoque

Dias 15, 16, 17 e 18 de setembro

Local: Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro,

Horário: Entre as 10h e 22h

Entrada gratuita. O acesso ao estacionamento se dará pela avenida Guaiapó e pela rua Haiti, e custará R$ 5

A nova edição da Feira Ponta de Estoque começa em Maringá nesta quarta-feira (15), com a participação de cerca de 200 empresas. A expectativa dos organizadores é reunir aproximadamente 250 mil pessoas no local do evento, o Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro.

De acordo com a coordenadora geral da feira, Marilene Fernandes, a previsão é de um crescimento nas vendas em relação ao ano passado. "Em 2009, o comércio ainda sofria os reflexos da crise financeira mundial. Estamos em um momento muito mais favorável", explicou.

A feira contará com 325 estandes e descontos de até 75%. Os comerciantes estão otimistas, como demonstra Josimeire Aparecida Nogueira, proprietária da Veramar, loja especializada em confecções. "As vendas dos quatro dias da Ponta de Estoque equivalem a um mês de faturamento da loja", afirmou em entrevista ao site da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) .

Entre os expositores, também há lojistas que participarão pela primeira vez da promoção, como Verônica Gomes, proprietária da Líder Atacado. "Sempre ouvimos falar muito bem da Feira e decidimos participar. Estamos bastante otimistas".

Outras atrações

Além do comércio de roupas, calçados e acessórios, o evento também contará com outras atrações. Durante a feira, os visitantes poderão aproveitar para cortar o cabelo pagando apenas R$ 2. O trabalho será feito pelos participantes do curso cabeleireiro do Serviço de Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que terão a supervisão de monitores.

Haverá ainda um espaço destinado a aleitamento materno e fraldário, com a presença de um profissional da saúde dando orientações sobre amamentação. Quem quiser também poderá adquirir itens de artesanatos nos estandes da prefeitura de Maringá e da Artemar.

A feira também terá uma praça de alimentação, que contará com vistorias os acadêmicos e professores do curso de Nutrição do Centro Universitário de Maringá (Cesumar). As empresas que seguirem as boas práticas de manipulação de alimentos receberão um selo de qualidade.

Os resíduos reciclados gerados durante a feira serão destinados à Cooperativa Coopermaringá. Já a renda do estacionamento será destinada as seguintes entidades: Associação Social Santa Rita de Cássia, Associação Civil Carmelitas da Caridade, Associação Cultural Nossa Senhora de Sião, Associação de Proteção à Maternidade e Infância, Associação dos Ostomizados de Maringá, Casa de Nazaré, Legião da Boa Vontade e Casa Lar Talita (Amai).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]