• Carregando...

Dicas para os candidatos do Enem

O que levar no dia da prova: caneta esferográfica de tinta azul ou preta, original do documento de identificação, o novo cartão de confirmação de inscrição, verde. Atenção: não será aceito cartão anterior.

O que não levar no dia da prova: Não leve telefones celulares, agendas, canetas eletrônicas, relógios com calculadoras, pagers, mp3 ou superiores, microcomputadores ou similares. Depois de quanto tempo pode-se deixar a sala de prova: Por motivos de segurança, o participante só poderá ausentar-se do local de prova após duas horas do início do exame. Apenas depois de decorridas quatro horas do início do exame o participante poderá deixar sua sala portando seu caderno de prova, tanto no sábado quanto no domingo. Caso contrário, ele deverá entregar seu caderno de prova ao aplicador da sala, juntamente com a folha de respostas da parte objetiva da prova e a folha de redação (no segundo dia).

Dados cadastrais: O participante deverá conferir no seu Cartão de Confirmação, nos dois dias de prova, o nº do seu CPF, seu nome e os demais dados pessoais.

Neste sábado e domingo (5 e 6), estudantes em todo o Brasil realizam as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Somente em Maringá, 12.593 estudantes estão inscritos para realizar o teste, que terá início às 13 horas.

De acordo com a assessoria de comunicação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), é recomendável que o inscrito compareça ao local de realização da prova com antecedência de uma hora.

Está disponível no site do Inep o sistema de consulta aos locais de prova do Enem 2009. A busca pode ser feita também por telefone, em ligação gratuita para o Fala Brasil, cujo número é 0800 61 61 61.

Os gabaritos e provas dos dois dias do Enem 2009 estarão disponíveis na página do Inep no domingo, dia 6 de dezembro, às 20h, depois do término do exame em todo o território nacional.

PM reforça policiamento

A Policia Militar vai intensificar as ações de policiamento nos locais de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), no sábado e domingo, cerca de 1,8 mil policiais também trabalharão na escolta das provas para preservar o material e evitar possíveis fraudes. São 338 locais onde serão aplicadas as provas do Enem, em 97 municípios paranaenses.

A Polícia Militar fará policiamento ostensivo nos locais de aplicação da prova no período previsto para a realização do exame, das 14h às 18h. Além disso, os militares farão a escolta dos veículos dos Correios durante a distribuição e o recolhimento dos malotes com as provas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]