• Carregando...
A presidente da Sociedade Rural concedeu entrevista coletiva divulgando os números da Expoingá deste ano | Assessoria de Imprensa/Expoingá
A presidente da Sociedade Rural concedeu entrevista coletiva divulgando os números da Expoingá deste ano| Foto: Assessoria de Imprensa/Expoingá

A Expoingá deste ano recebeu 387 mil pessoas, público 35,5% menor que o estimado pela Sociedade Rural de Maringá, organizadora da feira. Eram esperados 600 mil visitantes. A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira (21), pela presidente da entidade, Maria Iraclézia de Araújo, junto com outros números do evento.

Os organizadores da feira, realizada entre 07 e 17 de maio, atribuem o público reduzido ao novo formato da exposição, que neste ano, ao contrário das edições anteriores, teve os shows realizados em uma arena fechada. Assim, havia ingressos separados para o parque e para os shows. A mudança, na avaliação dos organizadores, pode ter deixado o público confuso, especialmente nos primeiros dias da festa.

A notícia boa ficou por conta dos rodeios, realizados no último fim de semana. A arena que sediou as provas, com capacidade para 9 mil pessoas, ficou lotada nos três dias de competição, que reuniu 35 peões.

Outros números

Do ponto de vista financeiro, a meta da Sociedade Rural foi atingida, com a movimentação de R$ 120 milhões, entre negócios de indústria, comércio e pecuária. Somente os leilões movimentaram R$ 5,2 milhões.

A exposição de animais também atingiu números expressivos, com a participação de 450 pecuaristas. Foram expostos cerca de 7,2 mil animais, de diversas espécies.

Poucas ocorrências

A Polícia Militar também divulgou nesta quinta um balanço do trabalho feito na Expoingá. Durante os 11 dias de feira, foram registradas cinco ocorrências, todas leves, como brigas e danos a veículos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]