• Carregando...
Entre as personagens retratadas na exposição está Eliza Doolittle, papel de Audrey Hepburn, em My Fair Lady (1964) | Divulgação
Entre as personagens retratadas na exposição está Eliza Doolittle, papel de Audrey Hepburn, em My Fair Lady (1964)| Foto: Divulgação

Entre 12 e 24 de setembro, as pessoas que passarem pelo terceiro piso do Shopping Maringá Park vão conhecer um pouco mais sobre o universo dos figurinos do cinema. Uma exposição elaborada pelo curso de Moda do Centro Universitário de Maringá (Cesumar) apresentará 12 réplicas de looks de personagens de filmes de várias épocas. A entrada é gratuita.

Na exposição, os visitantes verão looks de Scarlett O’Hara (...E o Vento Levou, de 1939), Eliza Doolittle (My Fair Lady, de 1964), Jack Sparrow (Piratas do Caribe, franquia que começou em 2003) e, até mesmo, Alice, da nova versão de Alice No País das Maravilhas, de 2010.

As réplicas foram feitas ao longo de dois meses, para uma disciplina do 2º ano do curso. "Os professores e os alunos pensaram em filmes nos quais os figurinos tinham relevância na história da moda, para selecionar o look de um personagem a fim de fazer a réplica", conta a coordenadora e professora Sandra Franchini.

Ela acrescenta que cerca de 60 looks foram feitos durante a atividade, mas apenas 12 serão expostos, por conta da falta de espaço. As réplicas estarão em manequins que virão acompanhadas de fichas com informações dos filmes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]