• Carregando...

As fábricas de brinquedos de Maringá estão com a produção em alta, graças à aproximação do Dia das Crianças e das festas de fim de ano. Os empresários fizeram novas contratações e os funcionários precisam fazer hora extra, como mostra reportagem do telejornal Paraná TV 2ª Edição, da RPCTV.

O trabalho, apesar de desgastante, traz momentos de prazer. "A gente se diverte e relembra os tempos de infância. A hora passa que a gente nem vê. Quando chega o fim do expediente, estamos cansados de brincar", disse Patrícia Torres, auxiliar de produção.

"Os funcionários trabalham mais ou menos 9 ou 10 horas. Já eu e meu esposo não temos horário", disse a empresária Rosalina Chill. E eles aceleram para produzir o máximo que podem. "Depois do Dia das Crianças já vai emendando com Natal e Ano Novo. Tem que presentar a criançada e dá bastante serviço para gente", disse o marceneiro de brinquedos, Roberto de Freitas.

A demanda fez uma das indústrias da cidade abrir uma linha de produção dedicada às meninas. Os pedidos são tantos que novos contratos só são aceitos para 2011. "Já estamos com a demanda de produção comprometida e não estamos mais fazendo nenhum compromisso", explicou o empresário David Rodrigues.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]