• Carregando...

O prazo para justificar ausência de voto das eleições 2010 termina nesta quinta-feira (2), e o movimento praticamente dobrou nos últimos dias no Fórum Eleitoral de Maringá. O pessoal que deixou de votar nos dois turnos, em 3 e 31 de outubro, se somou ao público de rotina, que precisa fazer títulos ou tirar certidão de quitação eleitoral. Com isso, o movimento que é de aproximadamente 160 atendimentos diários, tem ficado entre 250 e 300 nos últimos dias.

De acordo com a técnica judiciária, Larissa Zanberlan, há filas no local nesta quinta-feira (2), mas mesmo assim, o atendimento é feito em no máximo 20 minutos. Quem não justificar o voto vai pagar multa de R$3,51 por turno de ausência.

A não justificativa implica na impossibilidade do cidadão conseguir certidão de quitação de obrigações eleitorais, documento necessário para tirar passaportes e participar de concursos públicos, por exemplo. Em caso de três turnos consecutivos de ausência sem justificativa, o título é cancelado.

Serviço

Quem não justificou tem até 18 horas para se dirigir até o Fórum Eleitoral, localizado na Avenida Herval, 968. É preciso levar documentos pessoais e algo que comprove ausência, como atestado médico ou passagem que mostre saída da cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]