• Carregando...
Formada em 2001, Forfun acrescentou diferentes estilos musicais ao grupo: crescimento musical e de público | Divulgação
Formada em 2001, Forfun acrescentou diferentes estilos musicais ao grupo: crescimento musical e de público| Foto: Divulgação

A carioca Forfun é mais uma banda confirmada para o Longlife Rock Festival, que acontece em Maringá no dia 1º de dezembro. A atração foi divulgada na tarde desta quinta-feira (6) pelos organizadores do festival, que esperam reunir dez mil pessoas no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro.

Formado no ano de 2001 no Rio de Janeiro, o nome da banda surgiu da expressão "for fun", que em português significa "por diversão", usada como uma gíria por um grupo de amigos que andavam de skate e surfavam juntos, grupo do qual os integrantes da banda faziam parte na época.

No início, o som do grupo era influenciado por bandas de punkrock e hardcore da Califórnia, como o Blink 182 e o Green Day. Nos últimos quatro anos o quarteto carioca mudou um pouco de estilo. Desde 2008, com o lançamento de seu segundo disco — Polisenso, a música do Forfun está mais ligada a ritmos latinos, africanos e jamaicanos, unidos a elementos eletrônicos, mas tudo sem deixar de lado o contato com o rock.

O Forfun tem também um CD independente chamado "Das pistas de skate às pistas de dança", e o CD "Teoria Dinamica Gastativa", que é lançado por um selo (Universal).

Atrações

Já estão confirmados para o Longlife os shows do cantor Zé Geraldo, das bandas brasileiras Dead Fish e Motorocker, além de duas atrações internacionais, o Sublime With Romee o The Dirty Heads.

Os valores dos ingressos ainda não estão foram definidos e a venda de convites se iniciará nas próximas semanas, inclusive em outras cidades. Outras informações podem ser obtidas pelo site do evento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]