• Carregando...

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Maringá prendeu 16 pessoas nesta durante a Operação Modelo, realizada nesta sexta-feira (28), em conjunto com o Gaeco de Cascavel, com o objetivo de combater o crime organizado na região Centro-oeste do Paraná. Os suspeitos foram detidos em Campo Mourão, Umuarama e Peabiru. No início da tarde, o Gaeco havia informado que seriam 17 detidos, mas depois corrigiu a informação.

Além das prisões, foram cumpridas 27 ordens judiciais de busca e apreensão por posse ilegal de arma de fogo. Também foram apreendidas munições calibres 380, 357, 38 e 45, 10 quilos de maconha, 6 quilos de crack, R$ 19 mil em dinheiro, R$ 18 mil em cheques e quatro veículos. Segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR), cerca de cem policiais participaram da operação.

O MP informou que o Batalhão de Polícia Militar de Campo Mourão, com a supervisão do Gaeco, começou as investigações há sete meses. A operação recebeu o nome de Modelo porque os principais investigados moravam no bairro Modelo, em Campo Mourão.

O Gaeco informou que as investigações vão continuar para localizar e prender outros integrantes da organização criminosa. Segundo nota encaminhada pelo MP-PR, os envolvidos serão processados por tráfico, associação ao tráfico, porte de armas e outros crimes não citados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]