• Carregando...
Jovens do Projeto Revelação representaram Colorado no Paranaense da Terceira Divisão de 2011 | William Kayser/Gazeta Maringá
Jovens do Projeto Revelação representaram Colorado no Paranaense da Terceira Divisão de 2011| Foto: William Kayser/Gazeta Maringá

Equipes que vão disputar o Paranaense Sub-20

Grupo A: Coritiba, Atlético (PR), Andraus Brasil, Paraná Clube e Grecal.

Grupo B: PSTC, Junior Team e Cambé.

Grupo C: Cascavel, Toledo e Colorado.

Grêmio Maringá e Metropolitano não vão participar de nenhum dos campeonatos paranaenses na categoria de base. As duas equipes representaram Maringá nas categorias inferiores em 2011, mas não obtiveram bons resultados e perderam a maioria dos jogos.

A cidade só não ficará sem representação porque o Projeto Revelação de Maringá, em parceria com o time do Colorado, vai disputar o Sub-20 (a partir de 30 de março). Apesar de usar o nome e a vaga do Colorado, a equipe é toda formada por um projeto maringaense comandado por Renato Castro.

"Nós temos o nome Colorado, usamos a vaga de Colorado, mas somos de Maringá", explica Castro, idealizador do projeto e técnico do time. Diferente de 2011, quando o projeto representou Colorado na Terceirona do Paranaense, desta vez, no Sub-20, o time poderá jogar em Maringá.

"No profissional é obrigado jogar na cidade de onde o time é, mas nas categorias de base é diferente. Podemos jogar em Maringá sem precisar se deslocar antes dos jogos", disse Castro.

A grande dificuldade do time em 2011 eram as viagens feitas nas partidas com ou sem o mando de campo. Quando os jogos eram em casa, todo o elenco se deslocava para Colorado (a 95 quilômetros de Maringá).

O Colorado também tem uma das vagas para disputar o Paranaense Sub-17, mas, segundo Renato Castro, a equipe que disputará a categoria não será do Projeto Revelação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]