• Carregando...
Além do cavalo Silver, O Cavaleiro Solitário ainda terá a companhia de Johnny Depp, com o índio tonto | Divulgação
Além do cavalo Silver, O Cavaleiro Solitário ainda terá a companhia de Johnny Depp, com o índio tonto| Foto: Divulgação
  • Superman enfrenta o antigo inimigo do próprio pai, o vilão Zod
  • Acelera Turbo: lesminha tem sonho incomum de tornar veloz

Dois heróis antigos, mas repaginados, estreiam nesta sexta-feira (12) nos cinemas maringaenses. Um deles é O Cavaleiro Solitário, dono do grito/bordão "Hi-yo Silver!". O outro já foi visto pelos fãs de Maringá durante a pré-estreia, há duas semanas: Superman, em O Homem de Aço.

Astro na televisão entre 1940 e 1950, o novo Cavaleiro Solitário (Armie Hammer) terá mais uma vez a parceria do índio Tonto, desta vez protagonizado pelo ator Johnny Depp. A história mostra como o advogado John Reid se deparou com o companheiro Tonto e seu fiel cavalo Silver até se transformar em um herói mascarado do Velho Oeste.

Com muitas cenas de ação e ótimo senso de humor, o trio parte em busca do conhecido vilão Butch Cavendish (vivido por William Fichtner) e de seus capangas, que arrasam vilas e tribos indígenas atrás de prata. Depp, que é conhecido por dar pitacos no visual de seus personagens, como fez com Jack Sparrow, em Piratas do Caribe, fez o mesmo com Tonto. O ator deu um tom sombrio e moderno ao índio, que anda com um corvo pousado na cabeça.

Já o novo longa do herói Superman (Henry Cavill) começa com o nascimento dele no planeta Krypton. O bebê logo é enviado à Terra por seu pai, o cientista Jor-El (Russell Crowe). Conselheiro de Krypton, o personagem é jurado de vingança pelo general Zod (Michael Shanon), vilão que ele impede de tomar o poder. Antes de ser preso, porém, Zod promete ir atrás do filho do inimigo no futuro.

Na Terra, adotado por um casal pacato, Kal-El (Henry Cavill) passa a se chamar Clark Kent e tem sua primeira aparição já na fase adulta. A sua luta para se adequar à vida na Terra é apresentada por meio de memórias da infância. Quando descobre sua origem, porém, ele se transforma em Super-Homem e atrai a atenção de Zod. Como prometido, o vilão tentará dominar o filho de Jor-El e a Terra, cabendo ao herói enfrentar o inimigo.

Ditado cai por água abaixo

O contrário de velocidade é lentidão, certo? Pensar em um animal devagar é quase unanimidade: a lesma. Mas isso tende a mudar graças à animação em 3D chamada Turbo. Com pré-estreia nesta sexta (12) em Maringá, o filme rompe com a relação entre lesma e lentidão.

A partir de uma descoberta científica inesperada, a lesma Turbo vai realizar o maior sonho: se tornar o animal mais rápido de sua raça. Agora, ela parte em busca de um desafio maior, que é vencer a famosa corrida de Indianápolis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]