i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Obituário

Homenagem a Alécio Carlos da Silva

  • PorTatiane Salvatico
  • 05/04/2013 21:03
 | Arquivo da família
| Foto: Arquivo da família

Mineiro de Guiricema, Alécio Carlos da Silva, o Neuto, ganhou a vida ao lado do cunhado com quem formou a dupla Niuto e Neuto, famosa pelas músicas sertanejas de raiz. Eles se conheceram no início da década de 1960 em uma fazenda em Santo Anastácio (SP), onde trabalhavam nas lavouras de café. Após vencer diversos concursos promovidos por rádios do interior de São Paulo e do Paraná, Niuto e Neuto foram convidados a participar do programa de Nhô Zé, na Rádio Nacional, em 1966.

Com o reconhecimento promovido pelo veículo mais importante da época, em 1967, a dupla gravou o primeiro LP pela Venba, produtora, também, de Wanderléia e de Jair Rodrigues. No mesmo ano, se apresentaram no 1º Festival Record de Música Sertaneja como músicos convidados.

A esposa Neusa lembra que o sucesso conquistado fez com que o marido viajasse muito. Para matar a saudade, Neuto tentava levar a família durante as turnês mais curtas. As viagens eram embaladas pela música Estrela Dalva, sucesso de Niuto e Neuto da época, e pelos luxuosos hotéis e restaurantes frequentados pela dupla.

No entanto, como os momentos em família se tornaram cada vez mais raros, Neuto resolveu abandonar a carreira na capital paulista e morar em Paranavaí, na região Noroeste do Paraná, onde a família da esposa vivia. Na cidade, trabalhou na produção de artistas da região e em programas da Rádio Paranavaí, onde era conhecido como o "comandante Neuto". Em outubro de 2009, foi homenageado com o troféu "Personalidade cabocla" oferecido pela Fundação Cultural de Paranavaí. Deixa mulher, dois filhos e três netos.

Dia 30 de março, aos 70 anos, em decorrência de complicações de uma angioplastia, em Arapongas.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.