• Carregando...

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) termina nesta sexta-feira (19) o plantão para entrevistar moradores de Maringá para o Censo 2010. Os resultados do levantamento serão apresentados durante a reunião de encerramento da Comissão Censitária, que será realizado na manhã da próxima terça-feira (20). O evento, marcado para as 10 horas no gabinete do prefeito, contará com a presença do coordenador do Censo no Paraná, Sinval Dias dos Santos.

As pessoas que não foram recenseadas devem procurar o plantão montado no Cine Plaza até as 17 horas desta sexta-feira, ou marcar uma entrevista com um supervisor pelo telefone (44) 3226-3567. Segundo a coordenadora de subárea do Censo em Maringá, Sônia Calixto Gomes, também existe a possibilidade de responder aos questionários até domingo (21). "Quem tiver certeza de que não foi recenseado pode informar no site do IBGE, que providências serão tomadas".

Sônia ressalta a importância de participar do levantamento. "Pelos números do Censo os municípios recebem recursos e os governos planejam suas políticas públicas, por isso a importância da população estar representada no máximo de sua realidade."

Maringá atingiu a marca dos 350 mil habitantes.

De acordo com a supervisão do Censo, foram recenseadas 350.336 pessoas até esta sexta-feira (19), 14.825 a mais do que o volume estimado para o município, que era de 335.511 habitantes. Desde o fim da coleta, 476 pessoas foram recenseadas em Maringá.

Caso o prazo termine sem o recenseamento de todos os moradores, o IBGE deve arbitrar para o município a média da população, incluindo a média populacional da área correspondente às localidades fechadas.

Em relação ao número de residências, os recenseadores já ultrapassaram em 12,5% a quantidade estimada pelo IBGE em 2009. Ao todo, 114,5 domicílios já foram visitados – no ano passado, a estimativa apontava a existência de 101.670 domicílios no município.

Mais de 10 milhões de pessoas foram recenseadas no Paraná

No Paraná, 96,4% da população estimada - ou 10,3 milhões de pessoas - foi recenseada, com 3,2 milhões de residências, o que equivale a 100,5% das casas ocupadas. Durante o período de supervisão 53,7 mil pessoas foram recenseadas No estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]