• Carregando...

Interessados em assistir à apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) em Maringá devem chegar cedo ao Teatro Calil Haddad, nesta terça-feira (13). O concerto tem previsão de início para as 21h, mas, como a Secretaria de Cultura tem expectativa de receber grande número de pessoas, os ingressos começam a ser entregues uma hora de antes, e devem acabar rapidamente. Cada pessoa terá direito a apenas um convite.

A apresentação da OSP será uma edição especial do projeto Convite à Música. Com mais de 25 anos de carreira, a orquestra realizou cerca de 1 mil concertos sinfônicos, em vários países.

A idade mínima para assistir à apresentação é de 10 anos. Não será permitida a entrada de espectadores após o início do espetáculo.

Com uma notável capacidade de se adaptar aos mais diferentes estilos, desde os clássicos até os românticos e contemporâneos, a OSP apresentará um repertório que inclui "Shéhérazade", de Nikolai Rimski-Korsakov (Suíte Sinfônica, op. 35) e trechos da ópera "Romeu e Julieta", de Sergei Prokofiev.

A Orquestra Sinfônica do Paraná conta com artistas especializados em instrumentos como violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, piccolo, oboé, corne inglês, clarinete, clarone, fagote, contrafagote, trompa, trompete, trombone, trombone baixo, tuba, tímpano, percussão, piano e harpa. Atualmente, a Orquestra tem como maestro titular Alessandro Sangiorgi; maestro emérito, Alceo Bocchino; e maestro adjunto, Paulo Torres.

Serviço

Apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná em Maringá. Nesta terça-feira (13), às 21h, no Teatro Calil Haddad (Avenida Dr. Luiz Teixeira Mendes, 2500). Entrada grátis (ingressos distribuídos a partir das 20h e limitados a um por pessoa). Idade mínima: 10 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]