• Carregando...

O furto dos cilindros gerou um prejuízo de cerca de R$ 17 mil, estima a polícia

Dezessete cilindros de gás que estavam no Hospital Universitário (HU) de Maringá, ligado à Universidade Estadual de Maringá (UEM), foram furtados na última quarta-feira (1º). O furto foi feito por homens que se identificaram como representantes de uma empresa que fornece gás ao hospital. Funcionários terceirizados, que trabalham em obras de ampliação do HU, não sabiam da farsa e ajudaram os ladrões a carregar os cilindros em um caminhão.

O hospital registrou queixa na Delegacia de Polícia Civil de Maringá, que investiga o caso. Até a manhã desta sexta (3), ninguém havia sido preso. Imagens feitas pelo circuito interno do posto bancário da Caixa Econômica Federal (CEF) instalado no interior do hospital podem ajudar na identificação dos ladrões.

O Hospital Universitário informa que ainda não sabe quantos cilindros pertencem ao HU e quantos são da empresa fornecedora de gás. A polícia estima o prejuízo do furto em cerca de R$ 17 mil.

Os cilindros roubados continham quatro gases, usados em diferentes tratamentos: nitrogênio (cirurgias ortopédicas), ar comprimido (teste e treinamento de respiradores), óxido nitroso (anestesias) e oxigênio (transporte de pacientes em Unidade de Terapia Intensiva Móvel [UTI] e endoscopias).

Depois do furto, o HU está usando gases de cilindros menores, que não foram levados pelos ladrões. Por meio da assessoria de imprensa, o hospital informa que está providenciando com a fornecedora a reposição dos cilindros furtados.

Furto planejado

De acordo com o HU, na última segunda-feira (29) um homem usando terno e gravata se apresentou no hospital como funcionário de uma fornecedora, que é uma das fornecedoras de gases do hospital. Ele teria circulado por diversos setores do HU, para descobrir onde estavam os cilindros.

O furto ocorreu na quarta (1º), por volta da 11h, e foi feito por mais um de um homem. Os cilindros ficam em um depósito ao lado da lavanderia, que é cercado por grades e protegido por um cadeado, que foi arrombado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]