• Carregando...

Com mais uma edição do vestibular da Universidade Estadual de Maringá (UEM), a venda de bebidas alcoólicas volta a ficar proibida na região próxima ao campus. A Lei Seca começa a partir das 20 horas desta sexta-feira (6). A Lei Municipal 8.510/2009 proíbe a venda de bebidas alcoólicas durante a realização das provas, que começam no domingo (8).

De acordo com a lei, a região da UEM que será fiscalizada corresponde ao quadrilátero formado pela Avenida Colombo e Rua Vitória (na Vila Esperança) e pela Avenida Morangueira e Rua Quintino Bocaiúva (na Zona 7). No entanto, de acordo com o setor de fiscalização da Prefeitura de Maringá, haverá fiscalização, também, nas proximidades do Centro Universitário de Maringá (UniCesumar) e Pontifícia Universidade Católica (PUC – sede Maringá), que servirão de locais de provas do vestibular. A proibição do consumo de bebida segue até a 1 hora de quarta-feira (11).

Os donos de bares, lanchonetes e restaurantes que descumprirem a lei podem ser multados em R$ 5 mil e os vendedores ambulantes em R$ 500. Segundo o gerente de fiscalização, Rubens Sebastião Marin, em caso de flagrante, a mercadoria será apreendida e os consumidores em vias públicas terão o produto apreendido e descartado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]