• Carregando...
Feira é oportunidade de emprego de alguns e de bons negócios para outros | Divulgação
Feira é oportunidade de emprego de alguns e de bons negócios para outros| Foto: Divulgação

Os organizadores da Feira Ponta de Estoque esperam receber a visita de aproximadamente 300 mil pessoas durante a 19.ª edição do evento. Serão 180 empresas em 325 estandes com os mais variados produtos, como confecções, calçados, bijuterias, cama, mesa e banho, além de praça de alimentação. A intenção é acabar com as mercadorias do ano passado, mas as empresas prometem expor artigos de coleções novas.

Cerca de 1,5 mil pessoas, entre vendedores, seguranças, zeladores estão recrutados para trabalhar na feira, conforme contou Rachel Gatto, conselheira da Acim Mulher (Associação Comercial de Empresarial de Maringá), entidade que organiza o evento.

O público é variado. "A feira não visa nenhuma classe específica, mas a maioria é de classe média. Também recebemos caravanas de outras cidades e estados, de lojistas e pessoas que compram para revender", disse Rachel. Nos primeiros dias de feira sempre é possível encontrar os melhores produtos, mas todos os expositores são obrigados a permanecer com o estande cheio até o sábado.

Os lojistas prometem preços especiais. Ana Claudia Taveira é proprietária da uma loja que também fabrica produtos de confecções. A Pé Quente Malhas vai vender itens com preços a partir de R$9,90. "É uma ótima oportunidade para trabalhar a mercadoria da estação passada, mas não vamos vender apenas ponta de estoque".

Em outra loja expositora, a Jorrovi Calçados, os descontos serão de 50% a 70%. De acordo com o gerente, Tiago de Camargo da Silva, estarão em liquidação coleções de verão e inverno com preços a partir de R$5. A expectativa da empresa é comercializar entre 6 mil e 8 mil pares de calçados durante os quatro dias. Para isso, seis pessoas foram contratadas em regime temporário para trabalhar nos quatro estandes da loja.

Serviço

19ª Feira Ponta de Estoque, no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, em Maringá. Início na quarta-feira (15) e término no sábado (18), sempre das 10h às 22h.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]