• Carregando...

O último lote de vacinas contra a gripe A H1N1 terminou na manhã desta segunda-feira (12) em Maringá. De acordo com a gerente de epidemiologia da Secretaria da Saúde, Janete Feltrin Fonzar, as 11 mil doses, que foram disponibilizadas para pessoas de todas as idades, com exceção de crianças, duraram apenas quatro dias – de quarta-feira (7) a segunda-feira (12), sem contar o sábado e o domingo, quando os 28 pontos de vacinação estiveram fechados.

Além de Maringá, outros municípios do Paraná também receberam lotes da vacina. A Secretaria da Saúde (Sesa) do Paraná, que fez a distribuição, conseguiu mais doses com o Ministério da Saúde, que recolheu as vacinas que sobraram em outros Estados brasileiros. Ao todo, a Sesa dividiu 200 mil doses entre as 22 Regionais de Saúde. A 15ª, que abrange Maringá e outros 29 municípios, recebeu 33 mil unidades.

Segundo a gerente de epidemiologia, não há previsão de que mais algum lote seja enviado para Maringá. Por conta disso, a campanha continua, apenas, para as crianças que ainda não receberam a segunda dose da imunização.

Entre 1º de janeiro e 9 de julho deste ano, Maringá registrou 18 casos positivos e uma morte pela gripe A H1N1. Até sexta-feira (9), os 28 pontos de vacinação já tinham imunizado, durante toda a campanha, 260.595 pessoas. O número equivale a 77.73% da população de Maringá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]