• Carregando...

Fim de semana será de chuva e temperaturas amenas em Maringá

O fim de semana será de chuva e de temperaturas amenas em Maringá, de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar. Para esta sexta-feira (31), no entanto, não há previsão de precipitação, mas apenas de frio.

Uma massa de ar frio derrubou as temperaturas nesta sexta-feira (31) na região. Os termômetros devem variar entre mínima de 10 graus e a máxima de 22 graus. A velocidade do vento deverá ser fraca e a visibilidade tende a ser boa.

Clique aqui para ver a previsão para sábado (1º) e domingo (2).

O mês de maio deste ano foi o mais chuvoso desde 2004 em Maringá. O Instituto Tecnológico Simepar registrou 178,4 milímetros de chuva até quinta-feira (30), marca superada apenas pelo mesmo mês nove anos atrás, quando houve 259,6 milímetros de chuva.

O meteorologista do Simepar Reinaldo Olmar Kneib explicou que maio possui variações climáticas, pois é um mês de transição. "Maio é um mês de transição do clima quente e úmido do verão para o seco e frio do inverno, por isso sempre tem variações de um ano para o outro."

A explicação é comprovada pela variação de chuva registrada pelo Simepar em anos distintos. A média histórica é de 10 milímetros, mas maio de 2011 registrou 7 milímetros e maio de 2002, 351 milímetros. "Neste ano tivemos uma mudança de tempo voltado para a chuva", finalizou Kneib.

Frio mais intenso em 2012

Enquanto a chuva bateu recorde em nove anos, o frio não foi tão intenso. Em 8 de maio deste ano, o Simepar registrou 9,2 graus. No mesmo mês do ano passado, o Simepar registrou mínima de 4,8 graus. O ano que registrou o maio mais frio foi 2007, com mínima de 1,4 grau.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]