• Carregando...

A Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) informou que 2.029 candidatos faltaram ao primeiro dia de prova do Vestibular de Inverno de 2009, realizado neste domingo (12). O número representa 8,8% do total de candidatos inscritos (23.031).

O presidente da comissão, Gentil José Vidotti, afirma que esse número de ausentes está dentro da média histórica dos vestibulares da instituição.

De acordo com o tenente Alexandro Gomes, responsável pela Comunicação Social da Polícia Militar (PM) de Maringá, não houve incidentes graves neste primeiro dia de provas.

Durante a noite da última sexta (10), entrou em vigor a proibição ao consumo e à venda de bebidas alcoólicas nos arredores da UEM. A chamada Lei Seca é estabelecida pela Lei Municipal nº 8.054/08 e vigora até a meia-noite da próxima terça (14), última dia de provas.

A proibição é válida para o quadrilátero entre a Avenida Colombo e a Rua Vitória, e a Avenida Morangueira e a Rua Quintino Bocaiúva, com exceção para a Rua Vitória e a Avenida Morangueira. Quem desobedecer pode ter as bebidas apreendidas ou ainda ser multado.

Com exceção de uma confusão que aconteceu na última quinta (9), envolvendo alunos da instituição, nenhum problema mais sério foi registrado nos arredores da instituição durante a fiscalização do cumprimento à Lei, informa Gomes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]