• Carregando...

Durante a noite de sexta-feira (4), Campo Mourão se sagrou campeão paranaense de basquete ao vencer Maringá por W.O. No final da tarde, o técnico da equipe maringaense, João Saulo da Silva confirmou que o time não disputaria a decisão no ginásio J.K.

Esta semana, o treinador já cogitava abandonar a disputa por não concordar com as mudanças no regulamento do torneio. No entender de Saulo, como Maringá terminou a fase de chaves na frente de Campo Mourão, teria direito de disputar a final em casa.

"É uma falta de respeito o que foi feito. Tivemos melhor campanha durante a competição, e a decisão deveria ser em Maringá. No entanto, resolveram fazer um sorteio para definir o local do jogo em cima da hora, e não concordamos com isso", protesta.

Em Campo Mourão, o coordenador da equipe mourãoense, Edson Hirata, declarou que a desistência da equipe da "Cidade Canção" é lamentável."O Saulo havia nos dito que precisava liberar o time até o início de dezembro. Ele não concordava em realizar as finais em melhor de três jogos. Diante disso, nós aceitamos fazer partida única. Queríamos ser campeões, mas na quadra", critica Hirata.

A reportagem do Jornal de Maringá entrou em contato com o diretor técnico da Federação Paranaense de Basketball (FPRB), Romildo Andrade Fagundes. Ele afirmou que com a desistência, os maringaenses serão punidos com multa de R$ 1.500 por "W.O." (mesma multa aplicada ao Londrina), além de outras possíveis sanções que serão decididas na Justiça Desportiva.

"Essa é uma situação que me preocupa muito, afinal quem perde com isso não é só Maringá, mas também a torcida de Campo Mourão, a federação e todos os fãs de basquete no Paraná", critica o diretor, que ainda afirmou que todas as alterações foram discutidas com os times participantes.

Final

A partida prometia ser de muito equilíbrio. Este ano, em jogos oficiais, os maringaenses venceram os mourãoenses em dois confrontos, ambos pelo Estadual. Já a equipe de Campo Mourão levou a melhor em outras três oportunidades: pelo Paranaense, nos Jogos Abertos do Paraná (Jap’s) e no Sul Brasileiro.

Campo Mourão conquistou a vaga para a final ao derrotar na última terça-feira a equipe do Círculo Militar de Curitiba, na capital paranaense, pelo placar de 84 a 62. Já Maringá se garantiu na decisão ao vencer Astorga por 107 a 84.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]