i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
GRIPE A H1N1

Maringá estende prazo de vacinação para funcionários de escolas

O grupo poderá receber a dose até 21 de junho. Até a manhã desta sexta-feira (18), quase 3 mil pessoas tinham se imunizado na cidade

  • PorThiago Ramari
  • 18/06/2010 08:43

No Paraná, 100 mil doses devem ser aplicadas

A Secretaria da Saúde de Maringá estendeu em três dias o período de vacinação de professores e funcionários de instituições de ensino contra a Gripe A H1N1. O prazo terminaria nesta sexta-feira (18), mas, com a medida, o grupo poderá receber a dose até segunda-feira (21), nos 26 pontos de vacinação do município.

A enfermeira e gerente de epidemiologia do município, Janete Veltrini Fonzar, afirma que as instituições de ensino informaram os nomes de 15 mil pessoas que deveriam tomar a vacina. Do primeiro dia da imunização para esse grupo, 14 de junho, até esta sexta-feira (18), quase 3 mil receberam a dose. "A quantidade aparentemente baixa não quer dizer que os funcionários não querem se vacinar, porque muitos deles já se imunizaram nas outras etapas da campanha", explica.

Janete afirma que o Ministério da Saúde enviou 10 mil doses da vacina para Maringá, no dia 11 de junho. No Paraná, 100 mil devem ser aplicadas. Como a maior parte desse lote ainda está em estoque, o município decidiu estender o prazo para o grupo atual se vacinar. Na segunda-feira (21), deve ser divulgado um novo balanço da abrangência da cobertura da campanha.

Até o momento, mais de 211 mil pessoas foram vacinadas em Maringá. Este número, no entanto, pode incluir moradores de outros municípios que vieram receber a dose em Maringá.

É necessário apresentar holerite, declaração da instituição ou documento com foto para ser imunizado. A eficácia da vacina, segundo Janete, é de 96%.

Casos de gripe

Até o dia 11 de junho, 18 casos de contaminação e uma morte por Gripe A H1N1 foram registrados em Maringá.

A gerente de epidemiologia diz considerar que a situação está sob controle. "Apesar da situação favorável, as pessoas devem continuar tomando cuidados de higiene, manter os locais ventilados, entre outros cuidados, para evitar que o número de casos da gripe aumente", alerta.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.