• Carregando...
Além de Maringá, a campanha mundial contará com a participação de outras duas cidades paranenses | Divulgação/PMM
Além de Maringá, a campanha mundial contará com a participação de outras duas cidades paranenses| Foto: Divulgação/PMM

Twitter

Pelo Twitter, milhares de pessoas já comentam a ação. Para participar, basta usar a hashtag#HoradoPlaneta ou #EarthHour. Confira o que está sendo falado no microblog sobre a mobilização noBrasil e no mundo.

Alguns prédios públicos e pontos turísticos de Maringá ficarão às escuras na noite deste sábado (23). Não se trata de um racionamento de energia elétrica, mas sim a Hora do Planeta, evento simbólico pela conscientização da preservação do meio ambiente e combate ao aquecimento global. Durante o evento, as luzes de casas, prédios e monumentos históricos serão desligados por uma hora para simbolizar o ato.

O evento é organizado pela WWF, entidade não governamental que promove a ação internacional . Em Maringá, a programação começa a partir das 20 horas na Praça Deputado Renato Celidônio, ao lado da prefeitura, onde haverá a concentração dos participantes com velas.

Entre 20h30 e 21h30, serão desligadas as luzes do Paço Municipal, Parque do Japão, Vila Olímpica e da Catedral Nossa Senhora da Glória, um dos maiores símbolos do Município. Outros prédios como a Câmara Municipal, Ministério Público Estadual e Fórum de Maringá também farão parte da ação. O evento ainda contará com apresentações de grupos musicais e do Balé Municipal.

Criado pelo WWF-Austrália em 2007, a ação mobilizou mais de um bilhão de pessoas no ano passado. No Brasil, 131 cidades participaram oficialmente do evento, sendo quatro paranaenses: Maringá, Curitiba, Paranaguá e Foz do Iguaçu.

Desta vez, pelo menos 130 países devem integrar a campanha, que até a tarde desta sexta-feira (22) já contava com a confirmação de 94 cidades brasileiras, sendo três do Paraná, incluindo Curitiba e Itapejara D’Oeste.

Campanha é aberta ao público

Apesar da confirmação de cidade, a proposta da WWF é que qualquer pessoa no mundo possa participar do evento. Quem quiser aderir à inciativa, basta desligar as lâmpadas de casa, do escritório ou de qualquer lugar em que estiver por 60 minutos.

A ONG convoca os interessados a enviarem um e-mail para cidades@wwf.org.br. O participante receberá um Termo de Adesão, no qual poderá cadastrar sua cidade. No site da ONG, o internauta também pode conferir uma contagem regressiva para a Hora do Planeta e outras informações sobre o evento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]