• Carregando...

Com a visita do ministro do Turismo, Luiz Barreto, a Curitiba na quarta-feira (18), a deputada estadual Cida Borghetti (PP) aproveitou para propor informalmente a candidatura de Maringá como cidade anfitriã da seleção japonesa de futebol durante a Copa do Mundo de 2014. Durante conversa no Palácio das Araucárias, o ministro se mostrou simpático à ideia. O próximo passo é esperar que Curitiba seja escolhida como uma das 12 subsedes do mundial, o que deve ocorrer em 20 de março. Depois disso, um pedido formal deverá ser entregue à comissão de organização da copa.

O ministro esteve em Curitiba, na quarta, justamente tratando do assunto com o Comitê Executivo para Assuntos da Copa do Mundo 2014, que desde 2007 trabalha para a eleição da capital paranaense. O coordenador do comitê, vice-governador Orlando Pessuti, afirmou que o projeto de cidade é ir além das exigências da Fifa. Segundo ele, Curitiba tem pretensão de ser a melhor sede da Copa do Mundo.

A iniciativa de trazer a seleção do Japão para Maringá se deve muito ao fato de 8% da população da cidade ser de origem nipônica. O projeto vai defender ainda que Maringá é um importante polo turístico, apresenta boa infraestrutura hoteleira e bons restaurantes. O estádio Willie Davids e a Vila Olímpica poderiam servir como base de treinos dos jogadores japoneses.

O ministro Luiz Barretto expôs os planos do Ministério para as cidades que serão sedes da Copa. Por meio de convênio com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), está sendo realizada uma pesquisa de competitividade turística nas 17 cidades candidatas. O objetivo final é possibilitar que as 12 escolhidas se tornem centros de excelência em turismo internacional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]