• Carregando...

Maringá tem o sétimo melhor sistema de saneamento básico do país e o melhor entre os municípios do interior do Paraná, aponta uma pesquisa realizada pelo Instituto Trata Brasil. O órgão avaliou 79 cidades brasileiras com população acima de 300 mil habitantes. Curitiba ficou em primeiro. Além de Maringá, em sétimo, também figuram na lista Londrina (18º), Ponta Grossa (22ª) e Foz do Iguaçu (27ª).

Conforme informações da Agência Estadual de Notícias, responsável pela divulgação das informações oficiais do governo do estado do Paraná, a pesquisa levou em conta os índices de atendimento com água tratada e coleta e tratamento de esgoto das cidades em 2007. São os dados mais recentes do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), mantido pelo Ministério das Cidades. Na época, Maringá tinha uma taxa de recolhimento e tratamento de esgoto de 79,56%, além de 99,98% de abastecimento da população com água tratada.

Hoje, segundo a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), esses índices aumentaram. A taxa de recolhimento e tratamento de esgoto chega a 90,83%, enquanto o abastecimento de água tratada atinge 100% dos moradores.

Em entrevista à Agência Estadual de Notícias, o presidente da Sanepar, Stênio Jacob, afirma que a pesquisa é importante porque acompanha a evolução do setor e aponta suas tendências e demandas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]