• Carregando...
Campeã sul-americana, Ana Paula ficou com o 5º lugar no Campeonato Mundial de Menores, em Donestk, na Ucrânia | Arquivo / Walter Fernandes / Gazeta Maringá
Campeã sul-americana, Ana Paula ficou com o 5º lugar no Campeonato Mundial de Menores, em Donestk, na Ucrânia| Foto: Arquivo / Walter Fernandes / Gazeta Maringá

A maringaense Ana Paula Caetano de Oliveira foi a quinta melhor atleta do mundo no salto em altura do Campeonato Mundial de Menores, realizado em Donestk, na Ucrânia, com atletas de 15 a 17 anos. Ela entrou na competição com a oitava melhor marca do mundo e conseguiu saltar 1,79 metros, chegando ao quinto lugar.

Campeã sul-americana no ano passado, Ana Paula atingiu a mesma altura da quarta colocada, Julia Du Plessis, da África do Sul, e da terceira colocada, Rhizlane Siba, de Marrocos, mas perdeu no desempate. Isso aconteceu porque Ana Paula errou duas das três tentativas da marca anterior, quando o sarrafo estava a 1,75 metros do chão.

No total, 28 meninas participaram do mundial e apenas 12 chegaram a final. "Em uma grande competição como essa, ter uma competidora na final é motivo de orgulho para o atletismo maringaense", comemorou o treinador da equipe Associação de Atletismo de Maringá (AAM), Vicente Dias Pimentel. "Ficamos impressionados com o resultado conquistado por ela e temos certeza que Ana Paula ainda terá outras conquistas."

Maringá terá outra competidora na disputa do mundial. Tabata de Carvalho vai correr no a semifinal de uma das provas do revezamento medley neste sábado (13). As meninas buscam a vaga na decisão no domingo (14).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]