• Carregando...

Os usuários do Estacionamento Rotativo (Estar) de Maringá poderão em breve comprar os cartões diretamente pela Internet. Projeto de lei que estabelece o novo sistema foi aprovado em primeira discussão durante a sessão desta quinta-feira (23) na Câmara maringaense.

De autoria do vereador Heine Macieira (PP), o "Programa Estacionamento Rotativo em Casa" estabelece que ao comprar de forma on-line, os motoristas devem receber os talões no endereço indicado por eles.

Por enquanto, os cartões são adquiridos com agentes da Secretaria dos Transportes (Setran) e em seis pontos de venda, sendo dois na Avenida Brasil, um na Avenida São Paulo, um na Rua Santos Dumont (na Praça Napoleão Moreira da Silva), um na Avenida Getúlio Vargas (cruzamento com Rua Neo Alves Martins) e na Praça Raposo Tavares.

Segundo Macieira, a Prefeitura de Maringá terá 90 dias para regulamentar a lei, cabendo à administração municipal definir, por regulamento próprio, a forma de aquisição e os dados necessários para a compra dos talões.

"Muitas pessoas reclamam que na hora de estacionar o carro não encontram as pessoas vendendo os talões. Algumas vezes eles estão longe dos quiosques e acabam deixando o carro de forma irregular, podendo der autuados. Recebendo em casa, os motoristas não terão mais esse problema, além de facilitar muito a aquisição dos talões", explicou.

Antes de seguir para sanção do prefeito Silvio Barros (PP), o projeto será votado em segunda discussão na sessão da próxima terça-feira (28), onde poderá receber emendas.

Prótese dentária

Em primeira discussão, também foi aprovado projeto do vereador Belino Bravin Filho (PP) que prevê a criação do Laboratório de Prótese Dentária para atender, produzir e fornecer, gratuitamente, próteses dentárias para os postos de saúde, a fim de atender a população carente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]